Kimi Ni Todoke - Estou vomitando Arco iris!!

08:47 Unknown 0 Comments


Yo Minna !!! Aqui é o João , eu to muito Empolgado hoje , Por que logo começa as aulas !! E eu trouxe um Anime / Mangá super Romantico e Fofo para contagiar vocês , esse Anime é um daqueles que você assiste alguns episódios , dá uma pausa , e assiste um filme de terror antes de voltar a assistir , por que se não você vai vomitar arco - iris , e vai enchergar Unicornios Rosa por todos os Lados , Então vamos para a Analise de Hoje , Com Kimi Ni Todoke .


Autor: Karuhi Shiina.
-Diretor: Hiro Kaburaki.
-Editora Original: Shueisha.
-Editora Brasileira: Panini.
-Estúdio: Production I.G.
-Exibição Original: 6 de Outubro de 2009 – 30 de Março de 2010.
-Exibição Brasileira: Não exibido no Brasil.
-Emissora Original: NTV.
-Emissora Brasileira: Não tem.
-Temporadas: 2 Temporadas.
-Arcos Abordados: 1ª Temporada.
-Episódios: 36.
-Duração: 24 Minutos.
-Gênero: Romance, Comédia, Cotidiano.
-Público Alvo: Shoujo


Kimi Todoke é um anime muito simples. Aliás, eu diria sua simplicidade é o seu principal ponto forte. Kimi Ni Todoke nos conta a história de Kuronuma Sawako, uma estudante do ensino médio que tem problemas de relacionamento (quer dizer, até o 2º episódio…) mas será que é interessante? Será que vale a pena?

 Sawako tem sérias dificuldades de relacionamento. É tímida demais, introvertida e não consegue ser amigável. As suas perspectivas mudam quando ela conhece Shota Kazehaya (não se atrevam a fazer piada com o nome do cidadão por favor), o completo oposto dela, gentil, sociável e aparentemente perfeito. Bem jovens, tudo o que acontece depois deriva disso. O Enredo é muito simples, e como não existe nenhuma grande aventura nem nada a história caminha por causa dos relacionamentos dos personagens, não existindo nada maior do que isso ou mais “Ohhh!” do que isso. Existem 3 temas principais no anime, o amor, a amizade e a busca pela aceitação social, algo bem comum entre os Shoujos e animes de cotidiano.

A forma como a história é contada é bem digamos…uma caixa de marcha só com a 1ª e a 2ª, lenta, ô se é lenta sô! Os relacionamentos moldam toda a história, e o anime não raramente explora o psicológico dos personagens, mostrando os seus conflitos internos, os conflitos entre eles e aprofundando um pouco na vida deles mesmos. Isso provoca uma carga bem grande pra pegar de uma vez, e como não tem história linear pra gente seguir, o foco fica todo nos personagens e pode vir a cansar algumas pessoas. O maneiro é o que foi feito pra balancear essa lerdeza toda, a comédia.O humor é divertidíssimo nos primeiros episódios, com expressões exageradas bem maneiras e sacadas divertidas, ainda mais envolvendo Sawako quando é confundida com a minazinha de O CHAMADO. Jovens, é de rachar de rir. Mas devido ao amadurecimento, ao avanço das coisas, a comédia perde força, aí já pegamos empatia pelos personagens e podemos continuar.


 grande trunfo de Kimi Ni Todoke são os personagens mesmo, são muito humanos, complexos, com suas angústias, desejos e ganâncias, e apesar de ser super previsível que vai ter um romance bem sucedido, a gente fica vendo as tretas entre eles que acabam ensinando alguma coisa ou outra e desenvolvendo-os muito bem. Como é um cotidiano pode te fazer encher o saco bem rápido.A comédia ajuda, mas não resolve o principal problema do anime, que é combinar uma narrativa super lenta, temas super comuns e ser muito longo. Dava pra fazer um anime de 12 ou 15 episódios numa boa eu acho, mas foram 23 eps, mais uma 2ª temporada que a gente ainda vai comentar.


A animação é bem legal, fluida, natural. O traço é bem original eu diria, é mais suave do que a maioria dos Shoujos, que costumam ter olhos enormes, linhas megafucking complexas e praticamente todos iguais. Os cenários são bonitos, e as expressões são bem maneirinhas.  A trilha sonora é muito boa e combina certinho com o universo do anime, leve, suave, de boa na lagoa, bem tranqüilo mesmo.Esta 1ª temporada de Kimi Ni Todoke avança bem pouco diga-se de passagem, isso  é, em relação aos nossos dois personagens principais. O foco desta primeira parte é o aprofundamento dos coadjuvantes, os amigos que Sawako vai conquistado no decorrer do caminho, eu achei bem legal essa coisa de aprender a ser amigo, porque as vezes a gente precisa mesmo reaprender a fazer o que sempre pensamos fazer bem, inclusive, tratar bem as pessoas.


Eu recomendo esta 1ª temporada jovens, é divertida, interessante, é uma boa experiência pra quem não viu muitos Shoujos, e sim, é devagar, pode ser cansativo, e lembrem-se, por mais que você seja uma pessoa que fica no seu canto, sozinho, sempre vai ter alguém que faz a mesma coisa, e que pode querer compartilhar o canto dele com você.  Por mais difícil que seja, valorize pessoas que valorizam, dêem uma chance a quem te dá uma chance.


Então Pessoal esse Foi nosso Primeiro Post do Dia , eu espero ter despertado a vontade de vocês em assistir Kimi Ni Todoke , e hoje a tarde vamos ter um Post falando de uma série que envolve Faculdade , Assasinato e Direito , Já sabem qual série é ? Até mais tarde Pessoinhas , Abraçosss

Tecnologia do Blogger.