Suicídio: Ato de estupidez? - Assuntos Sérios

00:00 Unknown 0 Comments

Oiii pessoinhas , aqui é o João , e finalmente voltamos ao Habitual limite de postagens , primeira quero agradecer as 1.500 pessoas que estão seguindo o Blog , fico muito feliz !!! Me pediram para Abrir um espaço para seguir o blog pelo Google , e é claro que atendendo a alguns pedidos vamos tentar fazer isso , talvez já tenha agora que você está lendo , então segue lá para receber notificações toda vez que ter coisa nova aqui no Blog !!
Agora vamos pro assunto do Post Há uns dias atrás estava eu na escola a conversar com os meus amigos, quando este tema veio à tona e a frase "suicídio é para fracos" origina uma grande agitação entre todos. Dei a minha opinião assim de leve, mas hoje voltei a pensar nisso durante muito tempo e resolvi dizer-vos o que penso.
( Entendam pessoal , que mesmo você querendo ajudar alguem que tem pensamentos suicidas , Essa Atitude não vem só de você , a pessoa que passa por esses problemas tambem tem que quererem mudar e se ajudar a si mesmas , Se não , Não adianta nada . Infelizmente </3 )


Suicídio não é a solução. Mas também não consigo entender quem diz que quem comete suicídio é "fraco", "idiota" ou "egoísta".

Pensamentos suicidas eu acho que muitos de nós já tivemos. É óbvio que é fácil dizer "quero morrer". Mas não é fácil sentares-te no parapeito de uma janela do 7º andar e atirares-te assim, sem pensar duas vezes. É fácil acordar e dizer "ninguém sente a minha falta" ou "ninguém precisa de mim" mas não é fácil apontares uma arma à tua cabeça e puxares o gatilho sem pensar duas vezes. É fácil dizer "porque é que eu existo?" Mas não é fácil pegares numa corda, subir a uma cadeira e sufocares-te ali até ao último suspiro. E por aí.

( Agora vamos raciocinar essa frase , pessoinhas , eu aposto que uma vez na sua vida você já se sentiu profundamente triste , e quando alguem te perguntou se você estava bem você sorriu ou apenas respondeu " Tá tudo bem " , Eu tambem já fiz isso e varias vezes , então pensa que tem tantas pessoas sorrindo , aquela garota que sorri para você todo dia quando você chega na escola , mas que por dentro está chorando porque está morrendo de medo que o pai espanque a mãe enquanto ela está na escola , então pensem antes de colocar algum apelido , agredir fisicalmente e moralmente qualquer um , você não sabe o que essa pessoa está passando , se você não pode ajuda -la apenas a respeite e fique quieto )



Os suicidas não são covardes. Pelo menos não no sentido real da palavra. Pelo contrário, é preciso uma coragem enorme para fazê-lo. E com isto não pretendo defender nem motivar ninguém a suicidar-se. Como eu disse no inicio, suicídio não é a solução. Mas se alguém o fez, é porque tudo o que essa pessoa precisava era de ajuda e tudo o que ela conseguia das pessoas era dedos apontados e frases negativas. Se alguém o fez, é porque existem pessoas que não sabem distinguir sinceridade de falta de educação e desrespeito. Se alguém o fez, não é porque odiava a vida. É porque já não tinha onde se agarrar. É porque  tudo o que ela queria era viver, mas sentindo-se sem opção, concluiu que a morte talvez fosse a única salvação, a chave para entrar num lugar pacífico. E atreveu-se. Atreveu-se a fazer o que muitos dizem apenas por dizer. A dor é tão grande que impede qualquer um de pensar corretamente.
( Outra frase para pensar , Você que tem medo de demonstrar o que está sentindo , que não chora , que sorri mesmo nas piores horas , Eu te admiro e muito , Eu já fui como você . Mas quer saber não vale a pena , niguem é feito de ferro , niguem tem coração de Aço , todos se Machucam , quando quiser chorar chore , chore bastante até não ter nenhuma lagrima para sair do seu rosto , ai depois disso sorria , sorria pro mundo , sorria para você , saiba que essa dor não importe o quanto demore , uma hora , um mês , uma ano até , mais saiba que toda dificuldade que você tá passando agora vai sumir , e ai as coisas boas vão vir , e você nem se lembrara do seu antigo problema )

Mas hoje em dia, no meio de tanta gente que só quer chamar a atenção, infelizmente é difícil distinguir quem são aqueles que precisam de ajuda, sufocados pelo seu silêncio doloroso daqueles que só querem os seus 5 minutos de fama. E lá está. A auto-mutilação e o suicídio, são situações que têm sido bastante banalizadas, o que faz com que quem realmente sofre, seja ridicularizado e julgado também.

Acho que só passando por uma experiência dessas, quer seja o próprio indivíduo, quer se conheça alguém próximo com este problemas, é que as pessoas vão entender. Pensem, suicídio não é uma brincadeira, não é um "olha vou ali e já volto" é a vida de uma pessoa que está em causa. É completamente errado afirmarem que quem retira a sua própria vida é estúpido.


É como se costuma dizer: suicídio não é estupidez, estupidez é fazer alguém chegar ao ponto de fazer tal coisa.

Se conhecem alguém que tenha pensamentos/atitudes suicidas, que sofra de depressão ou algo parecido, não julguem. Ninguém escolhe ter depressão, ou chegar a um ponto tão critico. Depressão é uma doença sim, não é birra, não é modinha, nem é uma simples fase. Então tentem entender o que se passa, se é sério e o que podem fazer para ajudar essa pessoa. Se ela não for ajudada a tempo, um dia fará uma loucura e pode ser tarde demais.

E se és uma pessoa depressiva, com pensamentos suicidas ou te auto-mutilas, para um pouco e pensa: o que é que te está a correr mal? É mesmo isso que queres fazer - isolar-te do mundo, acabar com a tua própria vida? Tens tanta, tanta coisa boa para aproveitar nesta vida, porquê abreviá-la? Não deixes os teus pensamentos negativos consumirem-te. Há solução, há sempre uma solução! Começa por procurar ajuda, de pais, de amigos, de professores, médicos. Pode parecer que ninguém se importa contigo, mas acredites ou não,haverá sempre alguém que gosta de ti pelo que és. Então não te feches para o mundo, não guardes tanto sofrimento dentro de ti. Lembra-te que o suicídio é uma decisão irreversível.
( Só que não desistiu , porque? Por uma pessoa , por um sonho , Por um Desejo ? Saiba que por os mesmos motivos que você não desistiu por alguem ou por algo , já teve/ Tem/Terá pessoas que não vão desistir por você , pois elas te amam , pois elas acreditam em Você , eu tenho certeza mesmo que você não saiba quem é , tenho certeza que um dia você vai conheçer ou se já não conheçe )

Eu Sei o que você sente , eu já senti isso , tive depressão ano passado e tudo parecia estar desmoronando , não havia niguem do meu lado , me sentia julgado , feio , gordo , inutil , que o mundo seria melhor sem mim , e se fosse verdade e se é verdade ? não sei , só sei que mesmo se for , o mundo vai ter que engolir cada um de nóis por mais inutil , feio , gordo , magrelo que formos . Eu sei como é querer morrer , como dói sorrir quanto você está chorando por dentro , como você se tenta ajustar e não consegue , como você se fere por fora tentando matar o que tem dentro . Mas quer saber pode parecer bem clichê , mas você que tá lendo isso , o seu vizinho , seu amigo , o garoto que te odeia , a sua familia , em geral todos , todos temos problemas , desentendimentos , mas principalmente todos somos incriveis , Você é incrivel !! ( Mas você nem me conheçe ) FODA -SE  !! Se você não é tão incrivel como gostaria de ser , eu tenho certeza que você tem toda capacidade para ser melhor , para ser como você quer ser .
( Tamo Junto <3 )



***
Sei que este tema é um assunto muito polémico, delicado e claro muito subjetivo. Por isso não espero que toda a gente concorde comigo. Mas ainda assim decidi arriscar e deixar aqui a minha opinião. Foi muito importante para mim escrever isto, acho que me senti muito mais leve! E qual é a sua opinião? Deixem-na aqui nos comentários. Estou totalmente disposto a entender outras perspectivas e opiniões. Eu vou fazer mais posts falando sobre assuntos sérios , como Bulling , Depressão , Exclussão e muito mais ...
Ah, e se alguém quiser conversar, é só mandar um email, ou mensagem no Facebook. Tentarei ajudar como puder. Alem deu ajudar vou deixar o link de um video que me ajudou muito e me fez chorar bastante quanto eu tive esses pensamentos :https://www.youtube.com/watch?v=FSBawyaqYag
Beijinhos <3

( Mandem para amigos , familiares , Grupos no Wathssap , Para ajudar na divulgação , ou para ajudar alguem que talvez esteja prescisando de ajuda . E aproveite para agradecer essa pessoa e falar para ela que ela é especial , Amanhã pode ser Tarde demais )



0 comentários:

Tecnologia do Blogger.