Especial Quem é Você , Alasca ?

08:45 Unknown 0 Comments

Oiii Pessoal Aqui é a Vickie e hoje eu vou Trazer um Post falando de um Livro que eu não gostei muito Apesar de ter uma Capa maravilhosa e ser o nosso querido Sr. Green , mas dessa vez para mim o Livro foi Decepcionante , estou Falando do Livro  "Quem é você Alasca?"


Eu tenho a péssima mania de acreditar que quando um autor escreve um livro MARAVILHOSO todos os seus outros livros também serão assim. E foi com esse pensamento que resolvi ler "Quem é você Alasca?" do John Green, isso porque ele escreveu um dos livros mais incríveis que eu já li: "A culpa é das estrelas". Decidi que queria ler tudo que ele escrevesse, porque tinha certeza de que seria perfeito, mas eu não poderia estar mais enganada.

Sinopse: "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez." 
Não procurei saber do que se tratava o livro "Quem é você Alasca?", eu só meti na cabeça de que precisava lê-lo. Então depois de o tê-lo em mãos é que fui ler a sinopse do livro, quando terminei de lê-la imaginei que a estória fosse parecida com "As vantagens de ser invisível" e me animei mais ainda em começar a leitura. 


Como era de se esperar de John Green temos um livro fácil de se ler, com uma linguagem informal, com gírias e palavrões. Mas muito bem escrito, é inegável que o autor é muito inteligente e gosta de demonstrar isso através de seus personagens, que tal qual a seu criador são inteligentissímos, beirando ao nerdismo. Porém alguma coisa faltou a esses personagens, eles não são tão encantadores quanto Hazel Grace e Augustus Waters, são pedantes e um pouco esnobes, sempre se achando superiores aos coadjuvantes, algo que me irritou bastante. A estória "tenta" ser triste, mas não me comoveu, acredito que isso aconteceu devido a minha falta de simpatia com os personagens.
A minha grande implicância com essa obra de John Green é devido a antipatia que tenho pela personagem principal: Alasca Young. Que garota insuportável! Ela quer todos a amando e a indolatrando. Ajuda os amigos, mas essa bondade não me convence, acho que ela só quer provar que eles precisam dela. Além disso tem a questão de ela ser bipolar, ao mesmo tempo que está bem, ela está chorando e pisando nos outros, é muito maluca! E mesmo tendo seus problemas pessoais, acho que suas atitudes não são justificaveis, e ela nem mesmo tem um tumor no cérebro para mudar sua personalidade, ela é uma megera, sem fazer esforço.

Todos esses motivos que citei acima me fizeram achar o livro do John Green bom, mas só porque ele escreve bem, já que estória em si não me tocou. Posso dizer que fiquei um pouco decepcionada, porque acreditava que finalmente tinha encontrado o autor que me faria amar tudo que escreve, por isso em alguns momentos eu me esforçava para gostar do livro, só pelo simples fato de ser escrito pelo Sr. Green, mas não foi dessa vez. Mas se você ser um Fã do Green ou a Sinopse te Agradou pode ser que você goste então Não custa tentar !!! E hoje é Só no Próximo Especial teremos o Livro "Teorema de Katherine" que pode fazer com que essa impressão ruim seja apagada. Até a Proxima Pessoas , Beijãoooo E compartilhem o Post muitooooo mesmo ,Beijosss

Tecnologia do Blogger.